quinta-feira, 4 de junho de 2015

Segundo dia de Desintoxicação

Mais um dia, mais uma voltinha na minha cozinha 👍

Tomar o pequeno almoço, é a tarefa mais difícil do meu dia, no que toca a alimentação.

Nunca gostei de comer pela manhã, a meio da manhã petiscava aqui e ali e era-me suficiente. Errado. Eu sei. Daí, estar 100% motivada para mudar isso e me passar a alimentar melhor.

Os sumos detox têm sido uma grande ajuda nesse ponto, mas confesso que ingerir tanto e tão cedo me agonia.

Mas tem de ser, e o que tem de ser tem muita força.

Quando era pequena, sofria (e ainda sofro!) de muitas alergias, e um dia um médico disse á minha mãe para me fazer sumo de Tomate. Era horrível e custava imenso a tomar.
Hoje ao pequeno almoço, voltei a utilizar o tomate, que junto com tudo o resto conferiu um sabor e cor bem suave ao meu sumo matinal.

Pela manhã, faço um sumo mais energizante que me confere a genica que me falta para aguentar o longo dia que tenho sempre pela frente.

Hoje optei por juntar:

300 ml de água
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 colher de sopa de sementes de chia
1 tomate médio, vermelho e maduro (utilizei com casca e nem as sementes tirei)
1 nectarina média com casca
canela q.b

Confesso que antes de beber estava receosa em relação ao sabor (por causa do trauma do tomate), mas que no final se mostrou ser um sumo fácil e gostoso de se beber.

Para alegrar o meu pequeno almoço e para me sentir saciada até ao lanche da manhã, bebi juntamente com o sumo um grande copo de água, comi um queijinho fresco e para matar a sede de doces ingeri também uma colher de chá de sementes de girassol e bagas de godji. No final, e porque embora não pareça, para aliviar a sensação de enfartamento bebi um chá verde que é um óptimo antioxidante.

Mais um dia, mais uma vitória. Amanhã, mais um pequeno almoço em cheio :D

Sem comentários:

Enviar um comentário