sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Anéis de maçã com gelado de noz Carte D’Or




A propósito do natal, a Carte D’Or reinventa as tradicionais sobremesas de Natal e desafia os seus seguidores do faceboock para que façam o mesmo e reinventem as receitas de Natal incluindo um dos seus gelados.

Numa época muito desejada também para saborear os deliciosos doces natalícios, a marca desafia a ter uma boa “pitada” de imaginação e descobrir perfeitas combinações de doces tradicionais com os sabores Carte D’Or.

Dar “colheradas à imaginação” e reinventar, por exemplo, as típicas filhós e azevias é uma sugestão que Carte D’Or apresenta, com uma receita original:

Ingredientes
4 maçãs reineta
1 limão
150g farinha
225ml água com gás
¾ colher de chá de fermento
1 colher de chá de açúcar
1 pitada sal
750ml óleo para fritar
Açúcar e canela para polvilhar
1 embalagem Carte D’Or Noz


Modo de Preparação
Para o polme, junte a farinha, o açúcar e o sal numa taça. Lentamente, adicione a água com gás e misture até obter um polme homogéneo. Cubra e deixe repousar durante 1h30 até que a massa forme bolhas de ar e se torne suave.
Descasque as maçãs com cerca de 5 mm de espessura, retire a parte central e polvilhe-as com sumo de um limão para não oxidarem.
Deite óleo numa fritadeira funda até meia altura e leve ao lume até que este atinja os 180ºC. Com a ajuda de um garfo, mergulhe as rodelas no polme e frite-as (poucas de cada vez) durante 1 a 2 minutos, ou até incharem e alourarem, voltando-as uma vez a meio da fritura. Escorra sobre papel absorvente, polvilhe com açúcar e canela e sirva-as ainda quentes com uma bola de gelado Carte D’Or Noz.


Não se esqueçam der participar, há prémios para todos.

Para participar, os/as “chefs de gelataria” terão de fazer upload de uma fotografia com a sua sugestão, revelando a embalagem do sabor escolhido, no mural da página de Facebook da marca com a hashtag #sobremesadenatal e #CarteDor, e indicar no comentário o nome da receita. As participações são válidas até 15 de dezembro, sendo atribuído às cinco primeiras um vale de compras no valor de 250€ e às restantes um conjunto de seis taças coloridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário