quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tarte de frutos silvestres Dulcis



Assim que ouvi falar na Dulcis, através da Luisa Alexandra, que fiquei com a pulga atrás da orelha em relação aos seus produtos. Pareciam todos tão bons, e com tanta variedade que nem sabia bem por onde escolher.
Enviei e-mail para saber onde poderia comprar os produtos e fiquei desolada quando me responderam a dizer que a loja mais próxima de mim ficava a 60km de minha casa :(
Enfim... esperei na expectativa de poder vir a ter a Dulcis em minha casa!
E assim foi, a Vera que já faz os bolos da minha familia á muito tempo acabou por me dar a boa notícia que bem pertinho de mim, na sua loja ia ter os produtos Dulcis. Fiquei contentíssima e assim que pude corri para lá para ir buscar o que tanto ansiava! :)

Hoje, com a Dulcis, trago-vos uma excelente tarte de frutos vermelhos que se come assim, sem vontade! Acabamos por nos deliciar nos pequenos pedaços que o recheio tem... é simplesmente fantástico!

Façam e digam-me o que acham :)

Ingredientes:

- 400 gramas de queijo fresco
- 3 ovos
- 100ml de natas
- 40 grs de farinha
- 150 grs de açúcar
- 1 colher de chá de aroma de baunilha
- 200 grs de Dulcis frutos vermelhos
- 1 placa de massa quebrada

Pré-aqueça o forno a 140º C.
Comece por colocar a massa quebrada na forma e pirque o fundo com um garfo. Distribua uniformemente o recheio Dulcis de frutos vermelhos sobre a massa quebrada. Leve ao frigorifico.

Desfaça o queijo fresco com um garfo, para facilitar quando for juntar ao preparado.
Separe as gemas das claras, e batas as claras em castelo. Reserve.

Em seguida, bata as gemas com o açucar até obter um creme homogéneo e adicione as natas e o aroma de baunilha. Junte a farinha e ligue tudo.
Incorpore o queijo fresco já desfeito e sem bater junte as claras em castelo.

Retire a forma do frigorifico e coloque o preparado por cima. ~
Leve ao forno a 190ºC, por 40 minutos.


Sem comentários:

Enviar um comentário