terça-feira, 4 de novembro de 2014

Adeus coisas boas... Bem vindas coisas saudáveis! :\

Esta tenho de partilhar, até porque vou precisar da ajuda de todos.
Á coisa de 5 anos descobri que sofria de esofagite de refluxo crónica e que tinha de ter alguns cuidados com a minha alimentação. Como sou boa boca, e pouco ligo a dietas e afins, mudei uma coisa ou outra e continuei a alimentar-me como queria, quando queria e com o que me apetecia.
Resultado: A esofagite piorou!

Para os que não sabem, passo a explicar o que é a esofagite de refluxo.



A esofagite é uma inflamação do esôfago que se localiza entre a garganta e o estômago, e que causa muito desconforto. Acidez estomacal, dores abdominais, azia, mau hálito, sensação de enfartamento são apenas alguns dos sintomas que podem ocorrer.

No meu caso, crónico, já não se resolve SÓ com medicamentos que controlem o ácido. Tenho de mudar todos os meus hábitos alimentares e viver quase como se fosse uma doente celíaca e alérgica á lactose. Resumindo, glutén e lactose já era.

Logo eu, que adoro comer, que gosto de um bom bolo, que não sei criar sem farinha de trigo! :(

E é, aqui, que peço a vossa ajuda.

Preciso de receitas saudáveis que não incluam para além do gluten e lactose, alimentos cítrico ou ácidos como a cebola, o pimento ou o tomate.

No blog, irei tentar continuar a colocar receitas para pessoas sem restrições, mas não se admirem se começarem a ver cada vez mais a exclusão de muitos ingredientes.

Conto com a vossa ajuda! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário