terça-feira, 9 de setembro de 2014

Paezinhos com linguiça




Com o Verão a deixar que o Outono lhe passe a perna antes do tempo, já começa a apetecer um salgadinho ao final da tarde para fazer pandam com a chuva que nos tem vindo visitar!

A receita que vos trago hoje, é ideal para aqueles finais de tarde entre amigos ou para aqueles fins de semana preguiçosos :-)

Confesso, que amassar massa não é das coisas que mais gosto, portanto para fazer a massa destes paezinhos recorri à minha máquina de fazer pão, que é uma optima ajuda!

O bom destes paezinhos é que se tornam rápidos, uma vez que não temos que esperar que a massa levede, para os levar ao forno! :-)

Bem, vamos lá então ao que interessa....

Ingredientes:


- 300 grs de farinha
- 100 ml de leite
- 3 colheres de sopa de vaqueiro liquida
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- sal q.b
- 1 pacote de linguiça ( cerca de 150 grs)

Preparação:

Comece por tirar a pele à linguiça e por cortà-la em pedaços pequenos. Reserve.
Na máquina de fazer pão, coloque os restantes ingredientes, seguindo a ordem: primeiro liquidos e depois secos, sendo que o fermento deve ser o último ingrediente a ser colocado. 
Coloque no programa de amassar e a meio do ciclo junte a linguiça.


Findo o programa, retire a massa da cuba e faça bolinhas com a massa.
Coloque num tabuleiro com papel vegetal ou papel de alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por 10 a 12 minutos.




Esta receita pode ser elaborada da forma tradicional, bastanto para isso numa bancada, deitar a farinha peneirada com o fermento, criando um buraco a meio onde coloca o ovo, o sal e a manteiga. Sove deitando o leite a pouco e pouco, até obter uma massa que se descole da bancada e dos dedos. Adicione a linguiça e proceda da mesma forma, criando bolas e levando ao forno.

Sem comentários:

Enviar um comentário