sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Folhados de Noz e Maçã desidratada



Ontem recebi uma caixinha, bem levezinha que me fazia adivinhar coisas boas a caminho. E não me enganei.
A Love Apple cedeu-me, gentilmente, as suas maçãs para que eu testasse nas minhas criações culinárias.
E sabem que mais? Resultam na perfeição!
Estes folhados são super fáceis de fazer, deixam um cheirinho muito agradável a maçã enquanto cozem, e depois de prontos são de comer e chorar por mais.
Ora sigam-me lá!

Ingredientes:

- 2 embalagens de maçã desidratada Love Apple
- 80 gramas de açúcar mascavo
- 80 gramas de nozes
- 100 gramas de compota de maçã (usei uma caseira, feita na MFP)
- 2 colheres de sopa de canela em pó.
- 1 ovo
- 2 placas de massa folhada

Utensílios:

- Corta massas redondo ( utilizei um com 10 cm de diâmetro)

Preparação:

Comece por pré aquecer o forno a 200ºC.
Leve ao lume o acúcar, as nozes, a compota e a canela. Vai criar uma espécie de caramelo que não se pega à panela, e nessa altura (+/- ao fim de 3 minutos) junte as maçãs desidratas, partidas aos bocados. Conte 5 minutos e apague o lume. Deixe descansar por 10 minutos.


Entretanto, corte 12 círculos de massa folhada, e  em 6, disponha no centro colheradas do preparado anterior, tendo o cuidado de deixar 1 centímetro de margem a toda á volta. Espalhe o preprado, por forma a que não fique muito em altura.

 Cubra com os restantes círculos, e em cada uma delas, feche a toda a volta. Eu passei com um garfo, apenas para que se juntem. Não convém que colem muito uma na outra para poderem crescer no forno.
No final, pincele cada um dos folhados com ovo batido e polvilhe-os com canela em pó.

Leve ao forno, em tabuleiro forrado com papel vegetal (pode aproveitar o que vêm junto com as massas frescas de compra) por 20 minutos ou até estarem bem douradinhos.







Deixe amornar e delicie-se!

Nota: Aproveitei as laterais da massa folhada e com um corta massas mais pequeno fiz camadas de massa e recheio e levei ao forno também :)

Sugestão: Estes folhados são óptimos acompanhados com uma bola de gelado de baunilha!


Receita elaborada com o patrocínio


Sem comentários:

Enviar um comentário