quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bombons Caseiros


Sou uma perdida por chocolate e tudo o que envolva chocolate, vá-se lá saber porquê! :)
Desta vez, tentei fazer uns bombons com recheio de frutos vermelhos e outros apenas com pedaços de noz.
Confesso que para primeira vez não ficaram maus, mas tive dificuldade em tirá-los da forma de selicone. Talvez por terem ficado com uma casquinha bem fina! 
No final, não ficaram maus e o recheio estava uma delícia. O Maridão adorou!

Ingredientes:

- 200 gramas de chocolate negro (usei de culinária)
- 100 gramas de chocolate de leite
- 100 ml de concentrado de frutos vermelhos (usei sunquick)
- 50gramas de nozes picadas

Preparação:

Comece por fazer o recheio. Leve ao lume, em banho maria, 100 gramas de chocolate negro com 50 gramas de chocolate de leite. Deixe que derreta por completo e, tire do lume. Junte 100 ml de concentrado de frutos vermelhos e envolva. Deite o concentrado aos poucos até ganhar a consistência desejada. Reserve.

Leve o restante chocolate a derreter, igualmente em banho maria e quando estiver meio líquido retire do lume. Tempere o chocolate. (deixei apenas amornar) Encha as formas de chocolate e depois vire para dentro do recipiente do chocolate para que todo o excesso de chocolate saia. Bata com a forma numa bancada, para eliminar as bolhas de ar e leve ao frigorífico voltado para baixo durante 5 minutos. Repita todo o processo novamente: encher as formas, retirar o excesso de chocolate, retirar o ar e levar novamente ao frigorífico voltado para baixo e leve novamente ao frio por 5 minutos.
coloque o recheio nos seus bombons, tendo o cuidado para não encher porque ainda temos de fechar o bombom. Leve ao frio por 10 minutos.
Para terminar, retire do frio e cubra o restante espaço de cada bombom com chocolate. Leve ao frio por 20 minutos. Para desenformar, basta bater com eles na bancada. (aqui os meus não sairam, mas vou averiguar porquê!)
Sirva de imediato, ou conserve-os em lugar seco e fresco.

Para fazer os bombons de noz, aproveite o que sobrou do chocolate das casquinhas e misturei as nozes picadas. Levei ao frio durante 20 minutos e estes sim, ficaram óptimos! :) (o meu problema está mesmo na espessura da casquinha!)

Confesso, que o sabor dos meus bombons ficaram muito bons, mas foi uma canseira para tentar tirá-los do silicone. Mas ainda não desisti, e breve volto a fazer bombons! :)

Experimentem e digam-me o resultado :)


Sem comentários:

Enviar um comentário