sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bolo de canela na MFP


O tempo lá fora esta digno da companhia do meu sofá!
Este tempo que nem é carne, e nem chega a ser peixe tira-me completamente as forças para tudo.
Apetecia-me algo para acompanhar com um chá de frutos vermelhos que adoro, mas a vontade de ir para a cozinha, hoje não era nenhuma. Decidi então, pegar numa receita já antiga de um bolo de canela fantástico e resolvi adaptá-lo á minha máquina de fazer pão! :-)
Fácil, prático e igualmente bom. Não fica com aquele formato de bolo a que estamos habituados, mas depois da primeia fatia acho que já nem nos conseguimos lembrar do seu formato, apenas da textura e do agradável sabor a canela!
Primeiro, separem os ingredientes, para facilitar a vossa vida na hora de os colocar na cuba uma vez que primeiro se colocam os líquidos e só depois os ingredientes secos.

Ingredientes:
- 2 ovos inteiros
- 1/2 chávena de leite ( 100ml)
- vaqueiro líquida - o equivalente a uma colher de sopa
- 1 1/2 chávena de açúcar
- 1 1/2 chávena de farinha
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de sopa de canela em pó

Coloquem os ingredientes na cuba, pela ordem acima, e programem a vossa mfp no programa "Bolos" e depois é só esperar que o vosso bolinho fique pronto.

Nota: Cá em casa, costumo reduzir o açúcar. Apenas utilizei 1 chávena e primeiro bati os ingredientes no programa das pastas por 5 minutos, depois tirei as pás e só então coloquei no programa para Bolos. :-) (Manias minhas, nada mais!)



Sem comentários:

Enviar um comentário