quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Hambúrguers com Batata doce Frita

Eu gosto de cozinhar e como tal gosto de criar coisas novas, mas também me perco a lamber as receitas da minha avó e as centenas de revistas que tenho cá em casa.
À dias, dei com uma receita na página da Luisa Alexandra que já sigo à muito tempo, e lembrei-me dos tempos em que era criança e a minha avó fazias umas coisas muito boas.
A Luisa fez uns hambúrguers (podem ver aqui) que me deixaram com vontade de voltar a comer uma batata doce frita, com açúcar que a minha avó fazia e que nos deliciava a todos.
Posto isto, pegando na ideia dos hambúrguers, fiz umas alterações, juntei uns pozinhos de perlim pim pim e...catxapum!

Ingredientes:

- Batata doce
- Hambúrguers
- Azeite q.b
- Molho cervejeira Paladin
- 150 ml. Leite



Comecem por fritar os hambúrguers no azeite e reservem.

Cortem a batata doce ás rodelas, finas, e fritem também em azeite. (devem ficar estaladiças) Escorre-se bem o azeite e coloca-se açúcar por cima. Como se fosse sal, não muito. Apenas para dar o toque especial, que a batata doce já tem.

Cá por casa, o maridão adora molhos e como tal, preparei um molho onde junto 3 colheres de sopa de molho cervejeira, usei paladin que gosto mais por ser menos salgado, com 150ml de leite. Vai ao lume, até engrossar.

Para acompanhar o prato, e como estamos em tempo de Verão (ou pelo menos devíamos), preparei um batido de maracujá. Este sim, foi uma criação nova que no final saiu muito bem.

Juntem 1L de leite com 1 pacote de preparado Tang de maracujá e batam tudo no liquidificador. Juntem pedras de gelo e hortelã e deliciem-se.








Sem comentários:

Enviar um comentário